Sim, eu tenho a pancadinha do séc.XIX, mas considero Júlio Verne fabuloso!
Escreve de um modo verdadeiramente apaixonante obras rotuladas de infanto-juvenis. Mal rotuladas portanto, pois deveriam ser rotuladas de: livros fantásticos dos 8 aos 80.
Acho-o engenhoso e talentoso. talento para escrever, engenho para inventar aventuras com um conhecimento (da época) excelente, que deixa muitos leitores confusos: "afinal, ele fez a viagem ou pesquisou até à exaustão e está tão somente a inventar estas viagens?"
É de leitura agradável, leve e rápida. Cada livro é como se fosse uma lufada de ar fresco de tão bem que se lê. Eu não gosto de livros ilustrados porque me limitam a imaginação, abro no entanto uma excepção a estas obras, pois estão muito bem ilustradas.
Um clássico autor a não perder para os amantes de aventuras!
3 comentários:
É isso mesmo!
JVerne ainda continua a ser um dos grandes escritores mundiais.
E apesar de já ter falecido há mais de 100 anos, alguns temas das suas obras ainda continuam actualizadíssimos.
Deixo o meu site e blog dedicado ao escritor:
www.jvernept.blogspot.com
www.jverneportugal.no.sapo.pt
Bem.. vou deixar aqui um comentário que me pode levar à fogueira mas.. eu nunca li nada d Júlio Verne.. comecei a ler 'Viagem ao Centro da Terra', ms nc passei das primeiras pág..
Aliás por me ter recusado a ler o livro tive a maior discussão de sempre com a minha mãe.. com direito a ela ir fazer queixa ao meu profesor de português.. Vá.se lá perceber!!
FELIZ 2009!!!
Que chunga que a tua mãe foi!!
Ora aí está a razão de não teres gostado! Foste obrigada! Ou então não vais mesmo com o género!
Também não podemos gostar todos do mesmo, senão não sei o que seria do amarelo... agora já não me sinto tão mal por não gostar de Virgílio Ferreira:P
Então, e em que leituras andas?
Beijo
Enviar um comentário