segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ASFIXIA


Provavelmente já devem ter visto esta palavra escrita por ai em posters e assim.. Se não, não tarda vão passar a ver. Trata-se de uma adaptação de "Asfixia" um livro de Chuck Palahniuk, também autor de "Fight Club". Asfixia é um livro que recomendo vivamente, aliás todos os livros que li deste senhor são qualquer coisa de outro mundo e estão todos no meu top..

Tive a ver o trailer do filme e deve ser uma grande merda.. lool! OK.. tou a exagerar.. mas vocês sabem como é.. quando se lê o livro, depois o filme é sempre aquela cena.. Certo? No entanto se forem ver.. digam qualquer coisa :)

Deixo-vox o link para verem o trailer:



Ahhh.. Jane Eyre é fazer o favor de pôr um post aqui n blog com um tema a seu gosto.. :p

5 comentários:

Rapariga da Venda Preta disse...

Afinal não sou a única com o síndrome umfilmebaseadonumlivrosaimerdoso... salvo algumas excepções.
Já ouvi falar do livro sim senhora, até acho que foste tu da última vez que cá estiveste!
Se for ver o filme, digo-te qualquer coisa.
E por falar em filmes adaptados de livros, está por aí a estrear (ou já estreou) o Blindness, baseado no ensaio sobre a cegueira de Saramago. Por um lado quero ir ver... por outro tenho medo de ficar desiludida porque gostei muito do livro!

MissBrightside disse...

É como eu.. também não sei se hei.de ir ver o filme.. ms ao contrário d ti, não apreciei o livro.. achei.o demasiado cruel.. e sem objectivo.. o homem levanta montes de questões ao longo do livro e dp não responde a nenhuma.. :p did i hurt ur feelings? ;)

Rapariga da Venda Preta disse...

lol, sim, o fim foi um bocado esquisito, se bem que provavelmente o objectivo dele era mesmo levantar as tais questões... e fazer um ensaio sobre até que ponto vai a crueldade/desenrasque/ajuda humana numa situação extrema.quanto ao demasiado cruel... hum... eu diria que foi a descrição de uma hipotética realidade sem eufemismos e floreados, daí eu ter gostado:P
Leste mais algum dele?

Rapariga da Venda Preta disse...

já agora quando vens cá?
podíamos ir ver o asfixia ao cinema!

Jane Eyre disse...

Já me iniciei. :))
Não vou correr o risco de ver o filme "asfixia" sem ler o livro.
Não quero ser apanhada pelo síndrome umfilmebaseadonumlivrosaimerdoso antes de ler o livro. Efectivamente,não gosto de ver o filme e só depois ler o livro, porque é um sério entrave á minha imaginação.
Porém, gosto de ler o livro e ver o filme, por mais "fateloso" que seja, pois gosto de apreciar a cara, a caracterização deram às persongens. e refletir sobre as diferenças com que eu as imaginei.